Centro Velho - Bairro Decadente

De WikiRPG
Revisão de 02h46min de 6 de dezembro de 2023 por Edujester (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar
The Sin and the Sentence
Ladrões de túmulos atuam a noite
Protesto em frente ao Antigo Parlamento

Com o distrito fora dos planos de revitalização, os principais serviços públicos vêm sendo movidos para outros bairros, deixando o centro histórico em um estado de abandono por parte do poder público. Ainda assim muitas empresas e infraestruturas estão sediadas no que foi o principal ponto da cidade no passado, mantendo um movimento ainda constante e frenético nos horários de pico.

A insatisfação de moradores, empresários e proprietários do distrito é evidente, e todos com a razão de estarem assim. Batedores de carteiras rondam livremente pelo centro da cidade, enquanto pedintes e moradores de rua parecem se multiplicar a cada esquina, além das enormes quantidades de lixo espalhadas pelas ruas. E estes são apenas alguns dos motivos das reclamações de quem ao menos frequenta a região.

Falando das estruturas que ainda são mantidas no centro, as principais delas são a estação de trem, e o terminal de ônibus, além do principal cemitério de Nero Forte. Praticamente todos os outros serviços foram transferidos com a exceção de uma ou outra secretaria de menor importância. Ainda assim os planos da prefeitura incluem a mudança de todas as estruturas até o fim do século.

A movimentação do mercado imobiliário vem forçando muitas empresas a mudarem as suas sedes, e até mesmo a encerrarem as suas atividades. A desvalorização do metro quadrado na região atraiu a atenção de magnatas do ramo, que passaram a comprar de maneira compulsória cada construção com a placa de vende-se – a ideia era aproveitar o cenário para iniciar uma especulação imobiliária.

Entre as empresas que ainda resistem aos problemas da região existem desde escritórios de advocacia a representantes de vendas, passando por pequenas companhias de tecnologia. As principais marcas mudaram para o novo centro financeiro, recebendo incentivos que facilitaram a transição do velho bairro para a área mais moderna da cidade.

Domínio

A real motivação para o abandono do centro histórico por parte do poder público é consequência do conflito entre as duas seitas que disputam a cidade. Ao perder o domínio, a Torre de Marfim[1] revidou movendo os principais serviços públicos para outros bairros e descuidou da estrutura como um todo. A Espada de Caim[2] não pareceu se importar com o revide, e continua usando o distrito como o seu principal centro de operações na região.

Rumores

A quantidade de rumores provenientes do distrito se tornam maiores a cada dia, e enquanto o Sabá[2] se mantiver em silencio esta situação não deve mudar. Entre a lista não podemos deixar de comentar sobre um ataque sem precedentes que estaria sendo preparado, porém, devido a outro rumor esta possibilidade parece cada vez mais distante. A verdadeira ameaça seria sobre uma possível mudança de abordagem realizada pela seita, que estaria se infiltrando em instituições importantes da cidade e ocupando espaços que antes eram da Torre de Marfim[1].  

Pontos de interesse

Referências externas