Centro Velho - Bairro Decadente

De WikiRPG
Ir para navegação Ir para pesquisar
Caterdral transformada em boate no centro da cidade
Caterdral transformada em boate no centro da cidade

A descrição do distrito é a representação do que se tornou o seu principal bairro nos últimos anos. Problemas relacionados ao abandono se acumulam em forma de lixo a cada esquina, transformando uma simples visita ao centro da cidade em uma experiencia no mínimo desagradável. A violência é outro fator que piora a situação para quem precisa frequentar a região.

O mercado a céu aberto montado por comerciantes e viajantes que passavam pelo assentamento foi por muitos anos o centro comercial de Nero Forte, e mesmo se mantendo como um dos bairros mais importantes desde a fundação da cidade, esta importância histórica caiu em esquecimento devido ao novo plano da prefeitura para a região.

Hoje um apanhado de prédios abandonados, poucas são as construções que possuem algum encanto e que possam vir a resistir a transformação planejada para o bairro. A praça em frente ao parlamento é o único ponto do bairro que carrega lembranças de seu nobre passado e deve ser a única área a ser preservada em um futuro vislumbrado por magnatas do ramo imobiliário.

Apesar dos muitos problemas, o bairro ainda é um dos mais visitados no dia a dia da cidade. Além das empresas que ainda se mantem ativas na região, a rodoviária continua realizando a conexão com os outros bairros em uma operação continua – o que leva a maior parte da população a passar pelo centro com uma certa frequência.

O futuro do bairro é incerto, embora especulem que a região venha a ser totalmente revitalizada para que os primeiros empreendimentos imobiliários apareçam. A região se tornaria um bairro residencial com condomínios e shoppings para atender a nova população, mas para que isso aconteça o sucateamento do bairro deve continuar enquanto os terminais são transferidos de ponto – o que ainda pode demorar.

Domínio[editar | editar código-fonte]

A real motivação para o abandono do centro histórico é consequência do conflito entre as duas seitas que disputam a cidade. Ao perder o domínio, a Camarilla[1] revidou movendo os principais serviços públicos para outros bairros e descuidou da estrutura como um todo. A Espada de Caim[2] não pareceu se importar com o revide, e continua usando o distrito como o seu principal centro de operações na região.

Rumores[editar | editar código-fonte]

A quantidade de rumores provenientes do centro velho se torna maior a cada dia, e enquanto o Sabá[2] se mantiver em silencio esta situação não deve mudar. Entre a lista de boatos não podemos deixar de comentar sobre um ataque sem precedentes que estaria sendo preparado dentro do domínio, onde estariam reunindo e treinando novos membros para tomarem a cidade em poucas noites.

Apesar do receio em relação a uma guerra nas ruas de Nero Forte, a verdadeira ameaça seria a respeito de uma possível mudança de abordagem realizada pelo Sabá[2]. Boatos indicam que a seita estaria se infiltrando em instituições importantes da cidade e ocupando espaços que antes eram de seus rivais, o que mudaria completamente o cenário em caso de um conflito entre as partes.

Pontos de interesse[editar | editar código-fonte]

Antigo Parlamento[editar | editar código-fonte]

Noite de protestos no Antigo Parlamento
Noite de protestos no Antigo Parlamento

A construção deixou de servir como o parlamento da cidade e seria demolida pela prefeitura, mas acabou adquirida por um milionário que doou o prédio para um partido de extrema direita – em um caso muito parecido com o da catedral que viria a se tornar uma boate. Após embargos e disputas judiciais, o parlamento voltou a funcionar sediando reuniões e eventos políticos.

O funcionamento da casa foi recebido com insatisfação pelo povo, provocando protestos e confrontos entre antifascistas e membros do partido. Embora raramente abram as portas para reuniões públicas depois da recepção negativa, existem processos pedindo o encerramento definitivo das atividades na casa, principalmente por supostas ligações com movimentos de ódio remanescentes da segunda guerra.  

A Diocese do Sabá[editar | editar código-fonte]

As reuniões da Espada de Caim[2] nunca acontecem em um mesmo ponto, mas é evidente que a casa possui uma certa preferência pelos membros da seita para a realização de seus ritos. A ocupação do prédio pelo partido político conhecido como Novo Alvorecer é a cortina perfeita para os seus encontros, embora pouco se saiba a respeito da relação do Sabá[2] com os mortais que frequentam o espaço.

Novo Alvorecer - o Partido[editar | editar código-fonte]

Ainda que pouco ativos e sem muitas cadeiras para representar na cidade, as suas armações movimentam manchetes e atiçam a oposição, sendo a aquisição do prédio do Parlamento a sua maior vitória. Apesar das polemicas envolvendo o partido não serem confirmadas, é quase certo que sejam os responsáveis por custear movimentos de ódio, devido ao seu histórico com veteranos do partido nazista.

“Heed my words hear me calling

(Bled for my nation saluted the flag)

Promises left to die and long forgotten

(Pledge my religion in ruins and rags)”

MUSHROOMHEAD – OUT OF MY MIND

The Sin and the Sentence - Boate[editar | editar código-fonte]

Interior da The Sin and the Sentence
Interior da The Sin and the Sentence

A casa noturna funciona no mesmo prédio onde antes era a catedral de Nero Forte, mantendo a sua fachada e interior praticamente intactos. As polemicas foram muitas e os questionamentos de como deixaram a construção sagrada se tornar um antro de promiscuidade ecoaram por meses, no entanto, a explicação é bem mais simples do que as teorias que circularam na época de sua inauguração.

Após o prédio ser interditado devido a condenação de sua estrutura, a instituição ao lado do poder público optou por vender o terreno e financiar a construção de um novo templo. A demolição solicitada nunca ocorreu, dando lugar a uma imensa obra de reestruturação, o que na época levantou a hipótese de que os novos donos devolveriam o prédio para a igreja.

A reconstrução demorou anos para acontecer, e meses após a conclusão das obras o prédio não recebeu qualquer tipo de movimento, a ponto de darem o mesmo como abandonado. Apesar do silencio, neste meio tempo a casa noturna recebia os seus primeiros convidados, expandindo aos poucos para o público e assumindo a sua verdadeira cara para a cidade.

A indignação causada na população até recebeu alguma atenção em um primeiro momento, porém, não demorou para que a acessória do novo proprietário encerrasse com os questionamentos e mostrasse todos os documentos provando que o funcionamento da casa noturna havia sido autorizado pela prefeitura – que nunca se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Ainda ocorrem protestos em frente à casa noturna pedindo o seu fechamento, embora estes sejam cada vez mais raros e passem longe de ser um problema para os proprietários, que se preocupam com outras questões. A imagem da boate é cada vez mais associada a drogas, prostituição e a crimes cometidos por uma espécie de máfia que operaria de dentro do local.

“I heard the passing bells calling out my name

I knew I'd never see another day

I couldn't swim against the tides of blame

I knew there was no other way”

TRIVIUM – THE SIN AND THE SENTENCE

Casa da dor[editar | editar código-fonte]

A área onde antes era a sacristia passou a ser conhecida como a casa da dor, uma sala reservada apenas para cainitas que procuram por ressonâncias especificas para se alimentar. A dor praticada no recinto é tanto física quanto emocional e as feridas podem ser antigas ou causadas na hora – a depender da escolha do vampiro.

Estranhamente muitas pessoas buscam os prazeres do sangue e se oferecem como cobaias para a casa da dor. A maioria não retorna desta experiência, pelo menos não como eram antes de aceitarem atravessar aquela porta pela primeira vez. Almas, mentes e corpos dilacerados, destruídos e remodelados na carne por um monstro conhecido como Dr. Moreau.

Apesar de ser um dos proprietários da casa noturna, o membro do clã do dragão[3] não possui nenhum interesse na mesma, usando-a apenas como meio de recrutamento para as suas experiências. Práticas estas que o colocaram na lista vermelha da Camarilla[1], considerando os seus experimentos como potenciais quebras de máscara.

“É quando o sofrimento encontra uma voz e faz nossos nervos estremecerem que a piedade vem nos perturbar.” H.G. WELLS. A ILHA DO DR. MOREAU

Referências externas[editar | editar código-fonte]