Marktstrasse - Zona Comercial
A marktstrasse foi nomeada em menção a feira popular que existia nesta mesma rua nos primórdios do bairro, atendendo a população da região e evitando que precisassem se deslocar até o centro da cidade. As barracas eram montadas pela manhã e ofereciam os mais variados produtos aos seus clientes, desde comidas típicas a moveis artesanais.
Ao passar dos anos e com o crescimento da população devido a inauguração das novas moradias, as residências em frente à rua começaram a se transformar em lojas para atender a demanda. Por conta da mudança a feira deixou de existir, embora muitos lojistas ainda continuassem ocupando as calçadas e até mesmo a rua para ofertar os seus produtos sem perder a sua principal característica.
A rua do mercado continua crescendo, tomando como parte de si as vielas que conectam a via principal que agora são ocupadas por barracas e pequenos estabelecimentos. Pode-se encontrar praticamente tudo na marktstrasse, o que aliado com a diversidade cultural atrai compradores de outros distritos da cidade e até mesmo alguns turistas.
Anoitecendo, a rua perde a maior parte de seu movimento, no entanto, não deixa de funcionar e passa a atender clientes com outros tipos de demanda. A procura por drogas e prostitutas entram no topo da lista, porém, existem rumores sobre uma espécie de mercado clandestino, onde seria possível contratar criminosos e até mesmo comprar armas de fogo.
Livraria dos Schneider
A Livraria dos Schneider é uma referência em Nero Forte quando o assunto é ocultismo. Em sua coleção constam livros raros sobre assuntos como a cabala e até mesmo o satanismo, no entanto, é um mistério em como estas coleções foram parar neste pequeno comércio de tradição judaica. Tradição esta não mais mantida pela família, que se mudou da cidade após um atentado sofrido em sua própria casa, porém, quem assumiu o negócio fez questão de não só de manter as coisas com eram antes, como de melhorar o acervo relacionado as escritas ocultas.