Marktstrasse - Zona Comercial

A marktstrasse foi nomeada em menção a feira popular que existia nesta mesma rua nos primórdios do bairro, atendendo a população da região e evitando que precisassem se deslocar até o centro da cidade. As barracas eram montadas pela manhã e ofereciam os mais variados produtos aos seus clientes, desde comidas típicas a moveis artesanais.
Ao passar dos anos e com o crescimento da população devido a inauguração das novas moradias, as residências em frente à rua começaram a se transformar em lojas para atender a demanda. Por conta da mudança a feira deixou de existir, embora muitos lojistas ainda continuassem ocupando as calçadas e até mesmo a rua para ofertar os seus produtos sem perder a sua principal característica.
A rua do mercado continua crescendo, tomando como parte de si as vielas que conectam a via principal que agora são ocupadas por barracas e pequenos estabelecimentos. Pode-se encontrar praticamente tudo na marktstrasse, o que aliado com a diversidade cultural atrai compradores de outros distritos da cidade e até mesmo alguns turistas.
Anoitecendo, a rua perde a maior parte de seu movimento, no entanto, não deixa de funcionar e passa a atender clientes com outros tipos de demanda. A procura por drogas e prostitutas entram no topo da lista, porém, existem rumores sobre uma espécie de mercado clandestino, onde seria possível contratar criminosos e até mesmo comprar armas de fogo.
Domínio[editar | editar código-fonte]
Antes responsáveis por aparições em um ou outro ponto dos subúrbios, a presença anarquista[1] vem crescendo mais a cada noite. Ao controlarem os deques abandonados, o parque de diversões e o comércio noturno da rua do mercado, o domínio estabelecido pelos anarquistas[1] se tornou uma afronta para a seita rival.
Rumores[editar | editar código-fonte]
A presença de Vampiros não é a única que transforma a região, segundo mitos, fadas[2] possuem grande influência no próprio parque sendo as responsáveis por mantê-lo funcionando. Ainda que tratado como lenda, os mais sábios evitam se enfiar no território sem um bom motivo, não é incomum a ocorrência de casos estranhos no Amerika e seus arredores, assim como caçadas a estes seres místicos.
Pontos de interesse[editar | editar código-fonte]
Parque de diversões Amerika[editar | editar código-fonte]
Famoso por sua localização a beira do principal rio da cidade, o parque era uma área verde com pequenos deques para pesca. A influência dos estados unidos viria apenas depois da segunda guerra, quando o terreno foi adquirido pela família de um dos veteranos que se estabeleceu na região.
Anos mais tarde e após algumas trocas de proprietários, decidiram homenagear os antigos donos fundando o parque temático conhecido como Amerika, um pedaço dos Estados Unidos dentro da cidade. Muito popular em seu início não demorou para se tornar decadente, tendo se tornado uma das áreas mais estranhas e perigosas de Nero Forte.
Apesar de sua má fama ainda é muito frequentado, principalmente por adolescentes, que vem de toda a cidade pelos diversos shows realizados no parque, proporcionando a oportunidade para pequenos crimes, como roubo e venda de entorpecentes entre si. A criminalidade, no entanto, não vem se restringindo a pequenos delitos, que vem piorando e marcando cada vez mais o nome do parque de maneira negativa.
Alter Holzpark, os deques abandonados[editar | editar código-fonte]

Um dos pontos mais bonitos da cidade no passado foi abandonado devido a poluição do rio pelas indústrias do distrito vizinho. A área se tornou perigosa, e é evitada pela maioria das pessoas em qualquer horário. Aos poucos o Alter Holzpark vem deixando de existir, sendo tomado pelo parque de diversões que usa o espaço como ferro velho, deixando brinquedos quebrados e desmontados no que deveria ser um belo espaço ao ar livre.
Viciados e desabrigados passaram não só a frequentar os deques, mas como morar nas velhas estruturas que agora são improvisadas como casas. Famílias inteiras compartilham pequenos espaços onde antes funcionavam quiosques e restaurantes, além de barracas montadas com entulhos e estruturas dos brinquedos abandonados do parque. As condições de saneamento são precárias, sendo o banheiro uma saída para os esgotos compartilhada pelos sem-teto sem nenhum tipo de higienização.
Abandonado, mas nem tanto, o Alter Holzpark virou o ponto escolhido para uma pequena quadrilha de adolescentes que toma conta do tráfico nos subúrbios. Vestido como eslavos – com as cabeças raspadas e calças de marca – não possuem nenhuma ligação com o povo citado, e apesar do visual característico a polícia pouco faz em relação a eles, deixando na mão de assistentes sociais a função de tirar estes jovens do crime e das drogas.
Livraria dos Schneider[editar | editar código-fonte]
O acervo da livraria conta com cópias raras e exclusivas dos mais variados temas relacionados ao ocultismo, indo da cabala a alta magia. É um mistério como este simples comércio de tradição judaica reuniu sua coleção e se tornou uma referência no assunto dentro da cidade – o que aproxima uma diversidade interessante de pessoas.
A livraria não pertence mais a família Schneider, apesar de ainda exibir o nome no letreiro desgastado pelo tempo. Ao comprar o comércio, o atual dono prometeu manter a herança deixada e expandir os conhecimentos relacionados ao oculto, que segundo o proprietário anterior seriam necessários para lidar com as verdadeiras ameaças da cidade.
A preferência por conteúdo associado ao ocultismo rendeu uma fama ruim para a livraria, principalmente depois do atentado sofrido pelos Schneider. A própria comunidade judaica não frequenta o comercio, apesar de reconhecer a importância do lugar para preservar o material relacionado a cabala deixado por seu antigo dono.
Atraindo muitos curiosos devido as polemicas, o estabelecimento possui um horário pouco comum para receber os seus clientes. Funcionando a noite e apenas por alguns dias da semana, a livraria abre de acordo com a disponibilidade de seu proprietário – que aceita marcar visitas para mostrar a sua coleção e dar instruções para quem inicia as suas pesquisas na área.