Brujah

De WikiRPG
Ir para navegação Ir para pesquisar
Brujah

Foram um dos primeiros clãs[1] a se estabelecerem na cidade, onde ao lado dos Toreadores fundaram faculdades que hoje são referência em toda a região. A filosofia era o ideal perseguido pelos rebeldes de Nero Forte, querendo fugir dos conflitos pelos quais acabaram ficando marcados em sua história, o que acabou não acontecendo.

Entre episódios recentes, os Brujah se destacaram em sua luta contra o fascismo e grupos de extrema direita que surgiram ao fim da segunda guerra mundial e usavam a cidade como base. A luta parecia ser exclusiva do clã, não conquistando o apoio da Torre de Marfim, que considerava o assunto mundano demais para se preocupar.

A falta de apoio que não fez falta contra os fascistas, assunto o qual lidaram com maestria sozinhos, acabou sendo necessária em um outro assunto: a corrução instaurada na igreja da cidade. E mais uma vez se viram sozinhos, e pior, estavam impedidos de atuarem contra a organização religiosa que era patrocinada pelo clã do príncipe da cidade, os Malkavianos.

Apesar dos boicotes, os rebeldes permaneciam na cidade lutando por seus interesses e acreditando em uma Nero Forte mais justa, o que estava bem distante de acontecer. Em menor número se comparado ao seu passado, ainda eram um dos clãs mais numerosos da cidade, permanecendo resilientes mesmo após diversas derrotas políticas para a Camarilla.

Referências externas