Caso nº02

De WikiRPG
Revisão de 02h27min de 24 de novembro de 2023 por Samuelt (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

O caso nº002/2022 é o segundo caso do ano de 2022 para a galera de City of Mist

Início da Investigação[editar | editar código-fonte]

A investigação começou na noite de quinta-feira, dia 15 de Dezembro de 2022. Na ocasião os personagens estavam procurando ativamente casos para a os Terra Paulistas.

Suzamara Dias[editar | editar código-fonte]

Na noite em questão, Adalberto Bellini estava à caminho do Show de Bola para se encontrar com o restante do time, até que então recebeu a ligação de uma mulher que parecia desesperada pelos seus serviços, como já era fora do horário comercial, ela até indicou que pagaria pela urgência.

Ao chegar ao apartamento de Suzamara Dias, Adalberto Bellini encontra a mulher que parece estar determinada a cometer adultério. Adalberto Bellini resistiu a todas as investidas de Suzamara Dias que deixou transparecer sua frustração, não pela rejeição, mas pelo fato de não ter conseguido fazer com o marido Roberto Dias, o que ela suspeita que ele esteja fazendo... traindo ela.

Embora a pia de Suzamara Dias realmente precisase de atenção, Adalberto Bellini precisou dar mais atenção as queixas da madame, e acabou trazendo à tona um pensamento que a mulher parecia deixar de lado, o fato que talvez o marido estivesse em apuros.

Ela resistiu a essa ideia, mas Adalberto Bellini a convenceu quando disse que conhecia alguém que poderia tratar do caso dela com discrição e sigilo, ela então concordou em encontrar com eles tão breve fosse possível.

A Investigação Preliminar[editar | editar código-fonte]

Ao encontrar com os amigos conspiracionistas, que já estavam procurando por casos novos, Adalberto Bellini contou o fato inusitado que havia ocorrido. Não demorou muito para envolver pelo menos Gregório Daflon no caso, ele seria o "investigador discreto e sigiloso". A medida que eles iam divagando sobre o assunto, Gregório Daflon entrou em contato com Suzamara Dias para marcar uma data e um lugar para que pudessem coletar mais informações sobre o caso.

Starbucks da Alameda Santos 1064

Na manha seguinte, o grupo se encontrou no lugar e hora marcado pela cliente, uma cafeteria Starbucks na Alameda Santos, próximo da Avenida Paulista, para a entrevista preliminar.

Suzamara Dias compartilhou as seguintes informações:

  1. Roberto Dias é corretor de imóveis em uma imobiliária luxuosa, especializada em comércializar imóveis luxuosos na capital. Trata-se da Brunello Empreendimentos Imobiliários;
  2. Ele tem amigos de trabalho importantes, e também é comum haver casos de roubo de cliente internamente na imobiliária;
  3. Trabalha na corretora há mais de 6 anos;
  4. Roberto Dias vendeu recentemente um condomínio quase inteiro, recentemente no Bairro Moema;
  5. O casal viajou para a Suíça por 2 semanas logo após essa venda no Bairro Moema, segundo Suzamara Dias, Roberto Dias já estava "distante" e "desinteressado";
  6. Suzamara Dias tem uma amiga muito próxima chamada Daniela Martins (Dani) que interagiu rapidamente com os personagens na cafeteria.

Aprofundamento do Caso[editar | editar código-fonte]

Adalberto Bellini iniciou uma busca em suas memórias com o intuíto de encontrar alguma informação sobre o Bairro Moema e seus empreendimentos recentes. Isso o fez voltar em uma cena de flashback até um cliente nas proximidades. Neste flashback Adalberto Bellini conseguiu descobrir que o empreendimento onde Roberto Dias fez sua mega venda esta localizado nas Rua dos Carinás, 77.

Suspeitando de uma ligação com os eventos que ocorreram na Primeira Temporada a Galera foi até o terreno onde ficava o restaurante Sabor Oriental.

Ao chegar no terreno, para infelicidade de Adalberto Bellini o restaurante não existe mais, o local agora é um canteiro de obras comandado por Janete Buarque, engenheira responsável pela obra, que assina pela empresa Biantech Engenharia S/A.

O lugar agora é rondado pela polícia, ao mesmo tempo que Djanir Nishimura não atende o telefone.

A empresa Biantech Engenharia S/A esta recebendo aporte financeiro de projetos do governo e da iniciativa privada.

Visita ao condomínio Golden Plaza[editar | editar código-fonte]

A investigação do caso conduziu até o Golden Plaza, o condomínio de luxo que Roberto Dias vendeu grande parte dos apartamentos. Não foi possível entrar no prédio, mas Adalberto Bellini e Jun Wei ficaram em uma lanchonete chamada pitstop, ao lado do Autorama Monza, não muito distante da entrada do Golden Plaza.