City of Mist - Centro Histórico

De WikiRPG
Revisão de 12h40min de 8 de janeiro de 2024 por Samuelt (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Centro histórico

Séculos atrás, talvez até milênios, os primeiros imigrantes se assentaram na área que agora é a Cidade. Conta a História que essa gente encontrou várias aldeias indígenas, ou, numa versão mais romantizada, vários monstros, espíritos e deuses. O assentamento prosperou e evoluiu, ficando cada vez mais rico e populoso. Depois de um tempo, o lugar se tornou a Cidade que você agora vê diante dos seus olhos. Mas tudo começou aqui, no Centro Histórico.

Antigas construções de pedra e ruas de paralelepípedos com postes de ferro fundido formam a base desse distrito aglomerado, dando a aparência de um lugar parado no tempo. Marcos históricos da Cidade se espalham por onde a vista alcança, de mansões históricas pomposas com jardins bem cuidados a casarões tombados onde antes vivia alguém importante. Conforme você se aventura pelo bairro, fica cada vez mais difícil avançar de carro. Becos estreitos levam a lojinhas de artesanato excêntricas, hoteizinhos bucólicos, bistrôs ruins da moda e galerias de arte, então se abre para pequenas praças decoradas com fontes antigas esculpidas com maestria. O Centro Histórico é simplesmente encantador; ironicamente, tem um clima quase estrangeiro, muito diferente da Cidade moderna que, apesar de próxima, parece viver em outro tempo. Todos que você encontra aqui têm histórias interessantes sobre o lugar, e quase dá para sentir os anos que aquelas pedras testemunharam. Se o que você quer é uma paisagem excêntrica e incomum, é aqui que você encontra.

O Centro Histórico é um tesouro de antiguidades mundanas e mágicas. Cada sótão ou porão está lotado de conhecimento ancestral, de artefatos de outros tempos trazidos pelos marinheiros e piratas de terras distantes a pergaminhos e mapas que registram os primórdios da Cidade e os pactos com entidades malignas. Não é de e surpreender que todos os acadêmicos estranhos, artistas de rua bizarros e aspirantes a místicos acabam aqui. À noite, ladrões tentam superar medidas de segurança moderna para colocar as garras em artefatos de valor inimaginável, sem nem notar as inscrições antigas, o perigo real do lugar. Quase todos os habitantes do Centro Histórico descendem dos povos nativos da Cidade, dos primeiros imigrantes ou de ambos. As construções são quase todas propriedade de fortunas antigas, famílias que mantiveram o lugar livre dos interesses comerciais do centro comercial. Aqui, o ambiente é de paz e tranquilidade, com segredos inefáveis enterrados sob os paralelepípedos. Ninguém fala dessas coisas; as famílias de sangue azul sabem muito bem como sofrer em silêncio. Ainda assim, o boato é que mais de uma dessas famílias carrega falhas de linhagem — maldições, numa linguagem mais simples. Bem, até aí, pode ser só resultado de séculos de casamentos inter-familiares.

Aparições do distrito

Tretas em Sampa