Editando
Nero Forte
(seção)
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
=== A segunda metade do século XX === ==== As reservas de gás natural ==== Ainda durante a guerra, reservas de gás natural foram descobertas nos arredores da cidade, sendo exploradas apenas com o fim da mesma e atraindo a atenção dos países que faziam fronteira com Nero Forte. Até então ignorada pelas duas grandes potencias, a cidade começou a receber aportes financeiros através de políticos e também de empresas estatais. Os investimentos eram visíveis por toda a região, principalmente em sua estrutura. Nero Forte deixava de ser uma pequena cidade turística para se tornar um grande centro, atraindo empresas e moradores de toda a Europa, no entanto, não demorou para que o capital investido fosse cobrado, e uma disputa política fosse iniciada para anexar a cidade efetivamente. ==== Alemanha ou França? ==== Nero Forte possuía outros planos, e em meio a disputa política travada pelas duas potências declarou-se independente. A cidade estado inspirada no Vaticano não seria levada a sério até os primeiros incidentes diplomáticos, que obrigaram aos países que pretendiam anexar a cidade a apelar nos tribunais de toda a Europa. Apoiados por países e empresas fora da disputa territorial e apenas interessados no gás produzido na região, Nero Forte mantém a sua disputa sem um resultado claro, vencendo seus colonizadores pelo cansaço e pelo medo de uma terceira guerra. A Europa estava em paz e ninguém queria mudar isso neste momento. ==== O lixo dos anos 90 ==== A cidade pode ter prosperado na segunda metade do século, no entanto, muitos problemas surgiram e culminaram próximos de seus últimos anos. A violência saiu de controle, obrigando a polícia a passar por um processo de militarização para controlar a criminalidade. A poluição vinda das industriais sediadas nos arredores da cidade e a corrupção em todas as camadas da sociedade colocam a tampa na lixeira que a cidade veio a se tornar. As peregrinações e o turismo ainda existem, embora engolidos por prédios e corporações, se restringem a apenas um distrito da cidade – que parece intocado por todos os males que rondam a cidade. Nero Forte parece cada vez mais tocada pelo caos, mergulhada na desordem criada por seus governantes e alimentada por seus moradores, que se tornam verdadeiros reféns de um status quo. Ainda assim, a cidade parece prosperar enquanto caminha para sua autodestruição.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em WikiRPG podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
WikiRPG:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)
Menu de navegação
Ferramentas pessoais
Não autenticado(a)
Discussão
Contribuições
Crie uma conta
Entrar
Espaços nominais
Página
Discussão
português do Brasil
Visualizações
Ler
Editar
Editar código-fonte
Ver histórico
Mais
Pesquisa
Navegação
Página principal
Mudanças recentes
Página aleatória
Ajuda do MediaWiki
Ferramentas
Páginas afluentes
Mudanças relacionadas
Páginas especiais
Informações da página